quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MUSICAS INFANTIS PARA ESCOLA

JOAO TRABALHA COM 1 MARTELO
João trabalha com 1 martelo, 1 martelo , um martelo(fazer o movimento do martelo com um dos braços)Agora trabalha com 2 (mexer os dois braços)João trabalha com 2 martelos, 2 martelos ,2 martelos.Agora trabalha com 3 (mexer os braços e uma perna)João trabalha com 3 martelos, 3 martelos, 3 martelos. João trabalha com 3 martelosAgora trabalha com 4 (mexer os braços e as pernas)João trabalha com 4 martelos,4 martelosAgora trabalha com 5 (mexer os braços, as pernas e a cabeça)João trabalha com 5 martelos, 5 martelosAgora vai descansar (relaxar o corpo)
INDIOZINHO
Um, dois, três indiozinhosQuatro, cinco, seis indiozinhosSete, oito, nove indiozinhosDez num pequeno boteIam navegando pelo rio abaixoQuando um jacaré se aproximouE o pequeno bote dos indiozinhosQuase, quase virou,Mais não virou.Otimo para incentivar as crianças a começarem a contar.
A JANELINHA
A janelinha fechaQuando está chovendoA janelinha abreSe o sol está aparecendo
pra lá, pra cá , pra lá , pra cá pra lá. (2 vezes).
FUI AO MERCADO
Fui ao mercado comprar café e a formiguinha subio no meu pé. Eu sacudi, sacudi , sacudi ,mas a formiguinha não parava de subir. Ffua ao mercado comprar batata roxa e a formiguinha subio na minha coxa,eu sacudi, sacudi, sacudi,mas a formiguinha não parava de subir.Fui ao mercado comprar limão e a formiguinha subio na minha mão.Eu sacudi, sacudi, sacudi, mas a formiguinha nãi parava de subir.Fui ao mercado comprar jerimum e a formiguinha subio no meu bumbum.Eu sacudi, sacudi, sacudi, mas a formiguinha não parava de subir.
ROSA JUVENIL
A linda Rosa juvenil, juvenil, juvenilA linda Rosa juvenil, juvenilVivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu larVivia alegre no seu lar, no seu larUm dia veio uma bruxa má, muito má, muito máUm dia veio uma bruxa má, muito máE adormeceu a Rosa assim, bem assim, bem assimE adormeceu a Rosa assim, bem assimE o tempo passou a correr, a correr, a correrE o tempo passou a correr, a correrO mato cresceu ao redor, ao redor, ao redorE o mato cresceu ao redor, ao redorUm dia veio um belo rei, belo rei, belo reiUm dia veio um belo rei, belo reiE despertou a Rosa assim, bem assim, bem assimE despertou a Rosa assim, bem assimE tudo ficou bem feliz, bem feliz, bem felizE tudo ficou bem feliz, bem feliz
CASINHA
Fui morar numa casinha- nha
Infestada- da
de cupim- pim- pim
Saiu de lá- lá- lá
Uma lagartixa- xá
Olhou pra mimOlhou pra mim e fez assim:Smack! Smack
Fui morar numa casinha - nha
infestada-da
de morceguinho-nho
saiu de lá - lá - lá
uma bruxinha - nha
olhou pra mimolhou pra mim e fez assim(dar uma gargalhada)
Fui morar numa casinha - nha
infeitada-da
de florzinha - nha
saiu de lá - lá - lá uma princesinha - nha
olhou pra mim olhou pra mim e fez assim(mandar beijinhos)
CACHORRINHO ESTÁ LATINDO
Cachorrinho está latindoLá no fundo do quintal.Cala a boca, cachorrinho,Deixa o meu benzinho entrar.Ô esquindô lê, lê!Ô esquindô lê, lê, lá, lá!Ô esquindô lê, lê!Não sou eu que caio lá!Cachorrinho está latindoLá no fundo do quintal.Cala a boca, cachorrinho,Deixa o meu benzinho entrar.
LAVAR AS MÃOS
RÁ TIM BUM
Lava a mão, lava outra
Lava uma mão
Lava a outra
Na segunda , terça , quarta quinta e sexta feira,
Depois de comer, beber, pegar na mamadeira
Lava a mão, lava outra
Lava uma mão
Lava a outra
A CARROCINHA
Bis :A carrocinha pegouTrês cachorros de uma vez.Bis :Tra lá láQue gente é esta,Tra lá láQue gente má !
A CANOA VIROU
A canoa virouPois deixaram ela virar Foi por causa de Maria Que não soube remarSe eu fosse um peixinhoE soubesse nadar Eu tirava Maria Do fundo do marSiri pra cá,Siri pra láMaria é bela E quer casar.
ALECRIM
Alecrim, Alecrim douradoQue nasceu no campoSem ser semeadoAlecrim, Alecrim douradoQue nasceu no campoSem ser semeadoFoi meu amorQue me disse assimQue a flor do campo é o alecrimFoi meu amorQue me disse assimQue a flor do campo é o alecrimAlecrim, Alecrim douradoQue nasceu no campoSem ser semeadoAlecrim, Alecrim douradoQue nasceu no campoSem ser semeado.
BA, BE. BI, BO, BU
Bis :O ba, be, bi, bo, buVamos todos aprender:Bis :Soletrando o b-a-baNa cartilha do A, B, C.Bis :O (inicial do nome da pessoa) é uma letraQue se escreve no A, B, C.Bis :O (nome da pessoa) você não sabeQuanto eu gosto de você !
BORBOLETINHA
Borboletinha tá na cozinhafazendo chocolate para a madrinhaPoti, potiperna de pauolho de vidroe nariz de pica-pau pau pau
COELHINHO DA PÁSCOA
Coelhinho da Páscoa,Que trazes pra mim?Um ovo, dois ovos,Três ovos assim.Coelhinho da Páscoa,Que cor eles têm?Azul, amarelo e vermelho também,Azul, amarelo e vermelho também!
LAVAR OS DENTES
Um copo com águaUma escova e pasta
Pra lavar os dentesÉ o que me basta
Esfrego, esfrego, esfregoMuito esfregadinho
Com os dentes lavadosQue rico cheirinho
Um copo com águaUma escova e pasta
Pra lavar os dentesÉ o que me basta
Esfrego, esfrego, esfregoMuito esfregadinho
Com os dentes lavadosQue rico cheirinho
MEU LANCHINHO
Meu Lanchinho Meu LanchinhoMeu lanchinho, meu lanchinhoVou comer, vou comerPrá ficar fortinho, prá ficar fortinhoE crescer! E crescer!
MEU LIMÃO
Meu limão, meu limoeiroMeu pé de jacarandáUma vez, tindolelêOutra vez, tindolalá
PAI FRANCISCO
Pai Francisco entrou na rodaTocando seu violãoBalalan ban ban ban ban balalan ban banVem de lá seu delegadoE Pai Francisco foi pra prisãoComo ele vem todo requebradoParece um boneco desengonçado.
UM DOIS, FEIJÃO COM ARROZ
Um, dois, Feijão com arroz; Três, quatro, Feijão no prato; Cinco, seis, Feijão inglês; Sete, oito, Comer biscoito; Nove, dez, Comer pastéis.
ABECEDÁRIO DA XUXA
Composição: Cesar Costa Filho, Ronaldo Monteiro de Souza

A de AmorB de BaixinhoC de CoraçãoD de DocinhoE de EscolaF de FeijãoG de GenteH de HumanoI de IgualdadeJ JuventudeL LiberdadeM MolecagemN NaturezaO ObrigadoP Proteção!Q de Quero-QueroR de RiachoS de SaudadeT de TerraU de UniversoV de Vitória!X o que que é?É Xuxa!Z é zum zum zum zum zumVamos CantarVamos BrincarAlegria pra valer!O abecedário da XuxaVamos Aprender!
AGORA VOU ANDAR
Xuxa
Composição: Cláudia Vargas

Agora eu vou andar devagarinhoDevagarinho, devagarinhoAgora vou andar abaixadinhoAbaixadinho, abaixadinhoAgora eu vou andar bem lá no altoBem lá no alto, bem lá no altoAgora eu vou andar batendo péBatendo pé, batendo péAgora eu vou andar de marcha réDe marcha ré, de marcha réAgora eu vou andar batendo a mãoBatendo a mão, batendo a mãoAgora eu vou andar com a mão no chãoCom a mão no chão, com a mão no chãoEu vou andar que nem um aviãoUm avião, um avião
ATRAVESSAR A RUA
Xuxa
Composição: Indisponível

(Xuxinha)Xuxa, quando a gente ta caminhando e quer atravessar e rua, o que devemos fazer?(Xuxa)Tem que parar, olhar o sinal, olhar para um lado e para o outro, tem que esperar, fechar o sinal, para atravessar.Explica de novo...Tem que parar, olhar o sinal, olhar para um lado e para o outro, tem que esperar, fechar o sinal, para atravessar.A gente sempre sai para passear( é verdade Xuxa!), mas preste atenção, quando atravessar! (como é que se faz mesmo?)tem que parar, olhar o sinal, olhar para um lado e para o outro (isso, isso!) tem que esperar, fechar o sinal, para atravessar.(Xuxinha)É Xuxa, tem que prestar muita atenção antes de atravessar a rua, ne?(Xuxa)A gente sempre sai pra passear(ah, eu adoro!)Mas preste atenção quando atravessar(como é que faz mesmo?)tem que parar, olhar o sinal, olhar para um lado e para o outro, tem que esperar, fechar o sinal, para então, para então, poder atravessar.(Xuxinha)Agora eu já sei atravessar a rua...

BRINCAR DE INDIO
Xuxa
Composição: Michael Sullivan e Paulo Massadas

Vamos brincar de índioMas sem mocinho pra me pegar...Venha pra minha triboEu sou cacique, você é meu par...Índio fazer barulhoÍndio ter seu orgulhoVem pintar a pele para a dança começarPego meu arco e flechaMinha canoa e vou pescarVamos fazer fogueiraComer do fruto que a terra dáÍndio fazer barulhoÍndio ter seu orgulhoÍndio quer apitoMas também sabe gritarÍndio não faz mais lutasÍndio não faz guerraÍndio já foi um diaO dono dessa terraÍndio ficou sozinhoÍndio querer carinhoÍndio querer de volta a sua paz
CABEÇA,OMBRO, JOELHO E PÉ
Xuxa
Composição: Indisponível

Cabeça, ombro, joelho e pé
Joelho e pé
Cabeça, ombro, joelho e pé Joelho e pé
Olhos, ouvidos, boca e nariz
Cabeça, ombro, joelho e pé Joelho e pé
CINCO PATINHOS
Xuxa
Composição: Xuxa
Cinco patinhos foram passearAlém das montanhasPara brincarA mamãe gritou: Quá, quá, quá, quáMas só quatro patinhos voltaram de lá.Quatro patinhos foram passearAlém das montanhasPara brincarA mamãe gritou: Quá, quá, quá, quáMas só três patinhos voltaram de lá.Três patinhos foram passearAlém das montanhas Para brincarA mamãe gritou: Quá, quá, quá, quáMas só dois patinhos voltaram de lá.Dois patinhos foram passearAlém das montanhas Para brincarA mamãe gritou: Quá, quá, quá, quáMas só um patinho voltou de lá.Um patinho foi passearAlém das montanhasPara brincarA mamãe gritou: Quá, quá, quá, quáMas nenhum patinho voltou de lá.A mamãe patinha foi procurarAlém das montanhasNa beira do marA mamãe gritou: Quá, quá, quá, quáE os cinco patinhos voltaram de lá.

VEM QUE EU VOU TE ENSINAR
Xuxa
Composição: Indisponível

Mao direita na frente, mao direita atras,
mao direita na frente e mexendo sem parar.
Roda, roda e nao saia do lugar, vem que eu vou te ensinar.
Mao esquerda na frente, mao esquerda atras, mao esquerda na frente e mexendo sem parar.
Roda, roda e nao saia do lugar, vem que eu vou te ensinar.
Ombro direito na frente, ombro direito atras, ombro direito na frente e mexendo sem parar.
Roda, roda, roda e nao saia do lugar, vem que eu vou te ensinar.
Ombro esquerdo na frente, ombro esquerdo atras, ombro esquerdo na frente e mexendo sem parar, roda, roda, roda e nao saia do lugar, vem que eu vou te ensinar.
Poe a barriga pra frente, a barriga pra tras, a barriga pra frente e mexendo sem parar, roda, roda, roda e nao saia do lugar, vem que eu vou te ensinar.
Pe direito na frente, pe direito atras, pe direito na frente, e mexendo sem parar, roda, roda, roda e nao saia do lugar, vem que eu vou te ensinar.
Pe esquerdo na frente, pe esquerdo atras, pe esquerdo na frente, e mexendo sem parar, roda, roda, roda e nao saia do lugar, vem que eu vou te ensinar.
Poe a cabeca na prente, a cabeca atras, a cabeca na frente, e mexendo sem parar, roda, roda, roda e nao saia do lugar, vem que eu vou te ensinar.

PALAVRINHAS MÁGICAS
Xuxa
Composição: Indisponível

Quando a gente Gosta de alguémE tem um amigo Que a gente quer bemSempre é bom abraçarSempre é bomDividir e brincarQuando a genteQuer agradecerOu se desculparPor algo errado Que fezSempre é bom falarAs palavras mágicasDesculpa, por favorCom licença e obrigadoQuatro palavrasPalavrinhas mágicasDesculpa, por favorCom licença e obrigadoNunca esqueçaPalavrinhas mágicasQuando a gente Pede pra alguémAlgo emprestadoQue a gente não temSempre é bom falarAs palavras mágicasDesculpa, por favorCom licença e obrigadoQuatro palavrasPalavrinhas mágicasDesculpa, por favorCom licença e obrigadoNunca esqueçaPalavrinhas mágicasPor favor Escute entãoA minha mensagemPro seu coraçãoCom licença Eu quero dizerObrigada por tudoEu amo vocêDesculpa, por favorCom licença e obrigadoQuatro palavrasPalavrinhas mágicasDesculpa, por favorCom licença e obrigadoNunca esqueçaPalavrinhas mágicasMágicas
OS NUMEROS
Xuxa
Composição: Indisponível

Numero um Numero umVamos começar assim Faz tumtumtata Faz tatatumumÉ mais falta alguem aqui HahihahiNumero 2Numero 2Ele vem depois do 1Faz tumtumtata Faz tatatumumÉ mais falta alguem aqui HahihahiNumero 3Numero 3Ele vem depois do 2Faz tumtumtata Faz tatatumumÉ mais falta alguem aqui HahihahiNumero 4Numero 4Ele vem depois do 3Faz tumtumtata Faz tatatumumÉ mais falta alguem aqui HahihahiNumero 5Numero 5Ele vem depois do 4Faz tumtumtata Faz tatatumumJá é hora de partirhahihahi

A DONA ARANHA
Patati e Patata
Composição: Indisponível

A dona aranha Subiu pela paredeVeio a chuva forte E a derrubouJá passou a chuva E o sol já vai surgindo E a dona aranha Continua a subirEla é teimosaE desobediente Sobe, sobe, sobeE nunca esta contente A dona aranha Desceu pela paredeVeio a chuva forte E a derrubouJá passou a chuva E o sol já vai surgindo E a dona aranha Continua a descerEla é teimosaE desobediente Desce, desce, desceE nunca esta contente A dona aranha Subiu pela paredeVeio a chuva forte E a derrubouJá passou a chuva E o sol já vai surgindo E a dona aranha Continua a subirEla é teimosaE desobediente Sobe, sobe, sobeE nunca esta contente A dona aranha Desceu pela paredeVeio a chuva forte E a derrubouJá passou a chuva E o sol já vai surgindo E a dona aranha Continua a descerEla é teimosaE desobediente Desce, desce, desceE nunca esta contente

PIPOQUINHA
Patati e Patata
Composição: Patati Patatá

Pula, pula pipoquinhaPula pula sem pararPula, pula pipoquinhaPra crescer e estourarPula, pula pipoquinhaPula pula sem pararPula, pula pipoquinhaPra crescer e estourarPula pulaPipoquinhaPula pulaPra crescer e estourar

Um comentário:

  1. olá adorei seu trabalho sou apaixonada pela educação infantil se for possivél gostaria de receber e manter contato com vc desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir